quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Voo 6401 - Brasília > Goiânia - imperdível!




Mais uma vez voei pela Sete, desta vez no dia 22/09/09 de Brasília para Goiânia. O horário marcado para o voo era 18:30. Porém houve um problema com o Let-410 em Gurupi, relacionado ao abastecimento da aeronave na referida cidade. Devido a isso, o horário previsto passou a ser 21:30, ou seja, 3 horas de atraso! Eu que já estava há várias horas no aeroporto de Brasília, quando soube do atraso cheguei ao balcão da companhia para ver a possibilidade de reembolso do dinheiro a fim de comprar passagem por outra companhia, pois simplesmente não poderia esperar até às 21:30. Até voltar de ônibus seria mais rápido. Ok, até aqui nada de impressionante.

O que foi impressionante mesmo foi o fato de um funcionário da companhia me dizer que acomodaria eu e outro passageiro (eram apenas nós dois que iríamos para Goiânia nesse dia) em outro avião da Sete. Imaginei que seria um Cessna Caravan e perguntei se seria nele. Para minha enorme surpresa o voo seria realizado num Beechcraft B200, que é um bimotor executivo turboélice pressurizado! O avião tem apenas 6 confortáveis poltronas revestidas em couro. Além disso é muito silencioso, macio no taxiamento e com grande desempenho. Na decolagem a aceleração é brutal. Resultado: voei ao estilo "táxi-aéreo executivo". A altitude de cruzeiro foi 14 mil pés, semelhante a de um grande jato nessa mesma rota (Brasília-Goiânia-Brasília), a qual alcançamos rapidamente. Pousamos em Goiânia até mesmo antes do horário previsto se tivesse sido com o Let-410 e sem que ele tivesse atrasado.

Fica registrado aqui meu contentamento com a Sete em relação à sua atenção para com os passageiros. Parabéns, Sete e sua equipe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário